quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pérolas


Da esquerda para direita: Raíssa, Kbça, eu, Juma e Pirikito.

Amigos, entendam esse texto como uma declaração de amor. Vocês transformaram meu cotidiano em pura alegria.

(Só vocês vão entender esse parágrafo, então vou botá-lo entre parênteses para os outros nem se darem o trabalho de ler. Quero deixar bem claro para a Juma que não foi eu quem comeu o biscoito dela. Uma observação a se fazer é que os óculos estavam na minha mão e não no meu rosto. E Pirikito, ficar para se lascar comigo na coordenação hoje foi muito fofo.)

Enfim, algumas das pérolas que me arrancaram sorrisos:

Pirikito e Kbça conversando sobre o vestibular.
- Kbça, macho, e se cair para fazer carta na redação?
- Carta é um dos mais fáceis, Pirikito!
- Mas o problema é no vocativo... Se tivesse que escrever para o Reitor da UFC? Tem que começar com “Maravilhoso Reitor da UFC...”...

Raíssa com dúvidas na aula de português escreve “nós” e “nóis” na cadeira.
- Ei, Pirikito, qual é o certo?
- “Nós” né, Raíssa!
- Ah... Mas quando é que eu uso o “nóis”?

Juma e seus conhecimentos matemáticos.
- Ei, Juma, o “i” (parte imaginária) serve pra quê?
- Sei lá, é que nem o “pi”, não serve para nada!

Um grande churrasco para encerrar com chave de ouro o ano letivo foi marcado. No dia, Kbça e Pirikito foram à casa do Lukinhas para terminar os preparativos.
- Tia Sarita, o Lukinhas está aí?
- Tá... Vocês vão para o piquenique também?

A super indecisa.
- Raíssa, tu assiste à novela?
- Não sei...

Dúvidas em história? Procure o Kbça.
- Ei, Kbça, quando foi a Proclamação da República?
- 1959.

Em geografia também? Procure a Juma.
- Sabe quais são os continentes do mundo, Juma?
- América, Ásia, Índia...

Aniversário do Pirikito. Todos combinamos de ir à praia.
- Kbça, amanhã vocês vêm almoçar aqui né? Não se esquece de trazer roupa.
- Roupa para quê?
- Praia...
- Levo, levo... Mas estou com um problema SERÍSSIMO.
- O que houve?
- Minha havaiana quebrou o “cabreixo”. Vou de tênis?

Bagunça no cinema. O Lanterninha de olho. Pirikito fica receoso.
- Macho, pára de fazer barulho, o “Franelinha” vem já aqui.

5 comentários:

  1. esse do "nóis" é fake né? porque não é possível não ;x

    ResponderExcluir
  2. A do 'nóis' foi realmente ilário.
    Pirikito, que belo nome ein.
    Não sabia que tu tinha blog.

    ResponderExcluir
  3. mas quando foi mesmo a proclamação da república? ;P
    mwahuahahahahahahahahahahahahaha
    muito bom... fazia tempo que eu não acordava alguém aqui em casa com uma gargalhada :P

    ResponderExcluir
  4. aheiuheiouhehoiehiehoiauhiuhiueh

    ResponderExcluir